quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Resenha sobre Steve Jobs

Em 2005 um ano depois de saber que sofria de câncer no pâncreas Steve Jobs  fez um discurso histórico na Universidade de Stanford na California ,ele foi o destaque numa festa de formatura.
Jobs fez um discurso comemorando o fato de nunca ter se formado na Universidade, disse que foi uma sorte porque pode se dedicar a matérias que considerava mais interessantes como a caligrafia que o ajudou a criar o primeiro computador Macintosh. O homem que simboliza o sucesso e a criatividade, defendeu a idéia que as pessoas precisam acreditar em alguma coisa, e que essa forma de encarar a vida nunca o decepsionou e fez toda diferença para ele, contou que teve sorte por descobrir bem sedo o que queria fazer da vida e ao lembrar que chegou a ser despedido da Apple perguntou? Como é possível ser demitido da empresa que você criou? Em seguida completou , foi a melhor coisa que podia ter acontecido pra mim.
Na parte final Jobs falou sobre a morte, contou como descobriu que estava com câncer e que a consciência que morreria em breve, o ajudou a tomar grandes decisões sem ser atrapalhado por sentimentos como orgulho ou medo.Jobs diz que lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que ele conhece de evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder,ninguém quer morrer, até mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer pra chegar lá.
Jobs disse ainda que a morte é o agente da mudança da vida,limpando e velho para trazer o novo.Por ultimo lembrou de uma frase que leu na contra capa de uma espécie de folheto da contra cultura, publicado no Estados Unidos no fim  dos anos 60 e inicio dos anos 70, era uma mensagem sobre a importância de se manter sempre aberto ao aprendizado as experiências ,com a humildade de reconhecer a própria ignorância.
Steve Jobs fechou o discurso com a frase “Continuem com fome, continue bobos”.

Sinceramente fiquei muito emocionada  ao ler este discurso,eu não sabia da história do Steve Jobs, e agora que sei, isso me motivou a correr atrás dos meus sonhos, tudo  é possível, e o que agente acha que é impossível não é impossível só demora mais tempo para acontecer.
Estou triste pela morte de um gênio que revolucionou milhares de vidas, e o mais bonito é que ele amava o que ele fazia, e nunca deixou de acreditar em si mesmo. Tenho certeza que o tempo que ele teve ele usou para seguir seus objetivos e ser feliz.
Steve Jobs é uma lição de vida para todos nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário